domingo, 1 de agosto de 2010

Caminhos

e o que não anda aqui
por onde estas ?
sera que se perdeu no meio do caminho ?
ou o perdido sou eu ao caminho do meio ?
não eram apenas dois ?

se estou confuso , não me pergunte
não saberia te responder
a escolha certa a se fazer
e simplesmente nao fiz

e estou sorrindo para espelhos sérios
com semblantes de marmores
frios e gélidos
eu posso sentir
parecem me odiar

estou perdido
estou ferido
estou armado

cheio de medo e glória dos tolos
que tomei de todos pouco a pouco
o que decidir ?
qual trilha seguir ?
ironia ou orgulho ?

quando uma ilude ou outra destrói
e é dificil escolher
vegetar ou em amargura viver
sendo tudo a mesma coisa

e as linhas tênues sussuram
que eu va em frente
e as linhas turvas ordenam
que eu desobedeça aos outros
obedeço

com os olhos cravejados em lagrimas
anuncio a ti a decisão
aqui ou lá nao me proucure mais
então esqueça meu nome
e só então esqueça de mim

Um comentário:

  1. Lindo! Fausi, talvez este poema seja o melhor entre todos que li, sempre muito bons, mas transbordantes de dramacidade. Este está dramático, como é seu estilo, mas comedido, está equilibrado e de bom gosto.

    ResponderExcluir