sábado, 7 de novembro de 2009

Perfeito equilibrio

Mais uma vez , o ocidente se aproxima de grande estrela brilhante que torna a soturna em iluminada paissagem em alguns minutos.
Sao 4 :31 da manha
A temperatura nao e muito agradavel
mas um mesmo silêncio erradia do local
Dessa vez nao tem onomatopéias irritantes
Bom , uma semana se passou desde a minha ultima postagem
Diante da boa aceitaçao da minha primeira analise , resolvi assim continuar analisando sentimentos
dos seres vivos ( nao que eu seja a pessoa indicada para isso *risos* )
Entao , o proximo sentimento que eu , Fausi Kalaoum irei analisar e o amor!
Afinal , Amor existe ?
Bem , somente um ser bestial discordaria disso.
Somente uma criatura sem bom senso vital lhe responderia ao contrario
e sem nenhuma piedade eu ainda acrescento mais
a criatura que ousar a discordar a acreditar no amor , seria por mim tachado como o mais idiota arrogante e ate mesmo , e porque nao , INFELIZ ser de toda a face da terra.
Afinal , entao Fausi oque e o amor para voce ?
Talvez , imagino eu seja esse o questionamento a se fazer nesse momento !
E eu lhes respondo , nao tem muito se explicar a respeito desse sentimento
o Amor , e o mais puro , bonito e perfeito sentimento humano.
Quando voce ama alguem , nao importa realmente, status , cor , beleza , sexo e nenhum outros afins .
E 9/10 ( nove decimos ) dos que lerem a afirmaçao acima nao ficarao em um estado atônito ( nao e nenhuma surpresa afinal ! )
O estado emocional denominado por nos seres humanos como amor , e na verdade uma afeiçao em demasia por algo ou alguem que nos faz ter apego pelo (a) mesmo (a) .
Se fosse para resumir, diria que , quando amamos alguem ou algo , tomamos inumeras de nossas atituldes em prol do ser/objeto amado.
No entanto e meio inviavel resumir algo tao paradoxo
algo tao simples/complexo ao mesmo tempo
O amor e um paradoxo em varios aspectos
E com bel prazer que eu lhes mostro o porque tal sentimento para mim e tao contraditorio consigo mesmo .
Um dos primeiros aspectos e questoes e parar e se auto questionar e :
Porque amamos ?
E quando eu formulo essa pergunta , nao espere aqui em baixo ler algo tao obvio como : ( nao que o obvio seja ruim , mas as vezes e simplesmente sem graça demais )
Ahh , amamos porque precisamos amar ou entao ah amamos porque o Amor e de DEUS , ou ate mesmo e porque se nao amassemos nao seriamos nada !
NAO ! Nao é essa a icognita da questao !
Quando eu pergunto acima o porque amamos , eu faço desse questionamento , algo ambiguo
Entao re-estruturarei a oraçao.
Porque amamos ALGO ?
E se eu amar o belo , existe alguem que ame o deploravel (paradoxo)
e se eu amar o bem sucedido , ha quem ame o miseravel
e se eu amar o Morbido obeso , havera ainda oque amara o desnutrido
Entao , se voce parar para raciocinar , podera notar que nao existe padrao no amor
nao existe um grupo que tenha a preferencia de sentimentos
que seja mais ou menos amado
Isso nos faz , refazer nossa pergunta nao e mesmo ?
Porque amamos ALGO ?
e algo complexo e ate mesmo ilogico de tentar se responder
Nem filosofos ,nem astrologia , nem feitiçaria e nem mesmo religiao alguma conseguiria explicar o porque de nos apegarmos tao fortemente a alguma coisa ou alguem.
E tampouco eu , que nao sou absolutamente nada ( nao sou famoso filosofo , astrologo , bruxo e muito menos DEUS, e isso voces ja sabem )
tentaria introduzir em seu encefalo algo que simplesmente nao tem explicaçao
AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE
talvez essas 3 palavras explique o inexplicavel (note outro paradoxo)
Ele acontece de forma natural e acredito que isso seja o suficiente para a sua conformidade.
Mas ( la vem ele ) , entao como saber quem amamos , e alias , existe varios tipos de amor ?
Expressando minha opiniao livremente eu diria que o ser humano involui .
Exatamente isso , depois de um apice , do alge da evoluçao , agora esta na hora de decair .
E estamos fazendo isso rapidamente ( varios aspectos , varias opinioes que nao convem postar hoje )
O unico aspecto que usarei e sobre o proprio amor .
Alias voce deve estar se perguntando :
- Oque isso tem a ver com o tema abordado ?
Eu lhe respondo :
- Os sentimentos humanos , se tornou algo corriqueiro , barato , compravel e com pesar ainda acrescento DEPLORAVEL !
Nos dias atuais , nos gostamos rapido demais , desgostamos mais rapido ainda , guardamos magoas rapido demais e o mais perigoso e o alvo do tema
amamos rapido demais
E obvio que na realidade nao amamos nao e mesmo ?
Amor nao se vende na padaria mais proxima da sua esquina
tampouco se ganha em uma promoçao de revistas dominical
como ja dito
ele aconteçe
na hora certa e com a pessoa certa
oque nos leva diretamente a outra indagaçao
O amor e sempre o mesmo ?
Acredito eu que so se voce possuise uma capacidade mental limitada , responderia que sim
E um fato inquestionavel que o amor pode ser sentido de diferentes formas
Mas , quantas formas contaveis existe desse sentimento ?
Pela visao De Fausi K. existem no total de 3 formas
e irei enuralas aqui
Amor fraternal e a primeira forma de amar e ao meu ver a mais pura
e o amor de familia , de amigos
de realmente se importar com aquela pessoa como se ela fosse parte do seu corpo fisico
como se fosse um fragmento de sua alma
de defende-la de unhas e dentes e ate mesmo morrer por ela se for preciso
Nao tenho muito oque falar a respeito dessa forma de amar
porque todos que lerem isso aqui saberao exatamente do que eu estou me referindo
O Amor carnal , e o desejo , o sexo , a vontade da conjunçao de corpos
de estar ao lado , de acariciar ,beijar , proteger , de cuidar e constituir uma familia
( oque e muitas vezes confundida com paixao, que e outro tema complexo )
Quando se ama carnalmente, a sensaçao passada pelos corpos fisicos , e uma explosão ,
um big -bang corporal , algo tao maravilhoso como se fosse um orgasmo continuo
Essa pelo menos a minha visao de amor carnal
e provavelmente voce deve concordar ( se nao , pense seriamente se voce ama a pessoa que te acompanha )
E por ultimo e a mais confusa forma de amar :
ÓDIO
e isso mesmo , o odio e a terceira forma de amar alguém
voce pareçe confuso nao e mesmo ?
e algo tao insinuador
Voce so consegue de fato odiar alguem de verdade
se por alguma vez em toda a sua existencia , voce a amor , tanto fraternalmente como carnalmente
e por alguma razao aparente voce deishou simplesmente de dar ou receber a parte positiva do amor
E oque lhe resta e o negativo
entao como definir o odio ?
e o Amor reverso, mas ainda assim amor
porque talvez mesmo que voce tente esse processo pode ( possibilidade , e nao fato ) se reinverter e voltar a ser um puro amor fraternal ou talvez um nao tao puro amor carnal .
Entao mais uma vez podemos notar um paradoxo
Amor e odio sao exatamente a mesma coisa
se lembra da falha no sistema ? ( post sobre felicidade , abaixo )
entao , essa e a compensaçao do sistema ( o contrario )
Se existe o Alvorecer para o crepusculo
entao existe o amor para o odio , correto ?
NAO !
existe o amor para o amor
porque e uma coisa so
uma uniao
Um sentimento de auto equilibrio
ele se auto recompensa
o amor nao precisa de nada para mantelo vivo
ele vive por si so
Talvez seja esse sentimento a unica forma PERFEITA de existencia
em cada ser vivo , humano ou nao ( engana- se voce se pensa que so humanos amam)
Talvez um dia saberemos como a controla- lo , como entende- lo , e como explicarmos
mas e provavel que nao
enquanto isso , que continuemos nossa jornada atras desse e de tantos outros sentimentos
Nesse ADMIRAVEL PANDEMÔNIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário