segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Eu dou inicio a esse post exatamente as 3 : 18 da manha
O Alvorecer se aproxima.
A noite serena , traz em seus céus limpidos algumas cirros que se movimentam sutilmente pelo amplo e vago espaço de tom arroxeado
O unico barulho a se captar alem da irritante onamotopeia das teclas do meu teclado ( tec , tec )
e outra onomatopéia que vem da torneira de minha cozinha ( ping , ping )
Fora isso um tremenda paz emana do ambiente.
E talvez essa paz tenha me feito desejar escrever
Há alguns minutos atras estava debatendo a respeito de um tema que abrange milhoes e porque nao milhares de diferentes opinioes ! ( digo isso sem nenhum tom de hiperbole em minha Hibrída afirmação )
A pessoa com quem estava debatendo , era um amigo de infância , Josias de Oliveira
e o tema a respeito de que gastavamos o nosso tempo para poder tentar compreender era nada mais do que a Felicidade !
Afinal , existe felicidade ?
existe algum ser humano feliz ?
Respondendo a minha própria pergunta
Nao , pelo menos nao que eu tenha encontrado ate este exato momento da minha vida ( sao 3: 27 agora )
Se eu pudesse arriscar uma opinião , diria que que os Homon Sapiens insistem em mascarar de felicidade e para mim renomeada de outra forma
Bem estar !
ou as vezes pura hipocrisia mesmo ( existem os que encenam , e voce á de concordar comigo !
? )
Mas afinal , porque nao existe a bendita felicidade na sua Opiniao Fausi ?
voce sofre de disturbio mental , voce e totalmente desapegado de crenças ( talvez seria/é/será essa a reaçao de voces , diante dessa minha hipotese )
e a soluçao para a minha indagaçao esta diante do seus globos oculares .
Na realidade , se voce permanecer diante de um espelho , o reflexo mostrara para ti , o porque da felicidade nao existir
O culpado somos nos mesmos
O ser humano por mais que tentemos desmentir , nunca estara satisfeito com oque possui
supondo :
Voce e o grande e solitario jogador de um jogo de azar que lhe rendeu milhoes . Em toda a sua vida voce precisara arduar para ter que conseguir valor monetario novamente
entao , seu estado e de pura ''felicidade''. Ate que ( sempre tem que existir um mas , ate que e outros afins ) voce começa a perceber que as pessoas que o rodeiam estao ali por simplesmente interrese
( Paranóia sua ou nao! ) entao oque era ''felicidade'' torna se preocupaçao. Preocupaçao se nao saber se ali existe realmente verdadeiras emoçoes positivas.
O dado momento de satisfaçao vira por um curto periodo em que alcançarmos alguma meta traçada e se aniquilara assim quando um novo desejo possesivo adentrar em nossas mente e tornar obsoleto e sem valor algum, algo que ja possuimos.
Esse curto momento de satisfaçao é a tal maquiada felicidade por nos mesmo os humanos ( alias voce ja viu cachorros discutindo a respeito ? escarnio a parte , continuemos )
esse curto momento e para mim , Fausi Kalaoum , nada mais , nada menos , o bem estar !
Então a sua mente estupefata , paraliza-se e questiona :
- mas e a infelicidade ? ela existe ?
Meus caros , eu irei de responder tambem essa minha suposiçao de questionamento alheio
E tão obvio quanto a sua existencia , tao paupavel quanto o seu corpo
a resposta como voces à de convir , e SIM !
Todavia , como pode existir infelicidade se nao existe felicidade ?
Nao vivemos em um mundo onde atos , sentimentos e ate mesmo as estaçoes do ano vivem em completo equilibrio ?
Para a morte , existe a vida
Para a ira , existe a calmaria
Para que as flores encontrem o solo no outono , Na primavera e preciso que elas germinem
Entao nesse caso , estariamos contradizendo a lei natural das coisas ? estariamos violando a ordem do dia-a-dia ?
E mais uma vez eu respondo :
- Sim , estamos . e a explicaçao para isso tambem e algo naturalmente racional , claro e lógico .
Para todo um sistema , existe uma falha . Existe uma engrenagem que se trava , uma peça que se destroi , sendo assim alterando a ordem de natureza das coisas.
Talvez essa seja a falha do nosso sistema , do sistema vital .
talvez haja outras que por ser algo tao perceptivel , nao percebemos .
Mas talvez voce nao acredite ou quem sabe nao queira acreditar que exista realmente uma falha !
Entao ,por mais uma vez , suponhamos. e me permita por abuso meu te por nas suposiçoes.
E se a pessoa que voce mais ama diante de toda a face terrestre sucumbisse ?
E se voce descobrise que tem uma patologia incuravel e um infimo tempo vital lhe restasse ?
Entao ?
Seriam esses momentos temporais tristes ? Ou seriam eles para toda a vida ? ( ou ate o termino dela )
Sao dores ,que nem o tempo pode curar , sao dores fazem o ser humanos implorar pela morte , como se ela fosse uma ida a um grande e tematico parque de diversoes .
Isso e infelicidade
Infelicidade e algo que mesmo que voce tente em demasia , ela sempre te assolara
sempre estara ao seu lado , te fazendo querer parar de respirar
E com o perdao da palavra culpo a nós mesmo por isso.
Como antes citado , essa a visão de Fausi Kalaoum , e voce nao necessariamente pode discordar ( ou o inverso ).
Enfim , eu poderia datilografar milhares de milhoes de caracteres a respeito desse assunto , no entanto nao me convem
entao para que eu possa finalizar
acrescento mais uma coisa
é por nao existir felicidade que o ser humano sempre busca metamorfoses
é por existir bem estar que o ser humano sempre busca uma nova sensaçao da mesma
é por nao existir felicidades que sempre estamos renovando , inovando, e inventando novos mundos . Mundos onde talvez achemos oque tanto procuramos , onde novas pessoas serao guardadas , novas coisas serao criadas e novas descobertas serao feitas , que terao sempre um obejtivo principal a alcançar e quando alcançado partiremos para novos Mundos ,e de la poderemos calmamente observar essa ADMIRAVEL PANDEMÔNIO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário